icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/12/2013
19:57

O Atlético de Madrid deu mais uma demonstração que vai lutar até o fim na disputa do Campeonato Espanhol. Em partida bastante disputada, daquelas que o placar engana, o Colchonero venceu o Valencia por 3 a 0 em casa, e voltou a igualar o time catalão na tabela. Ambos estão com 43 pontos, cinco a mais que o Real Madrid, terceiro colocado.

Como não poderia deixar de ser, o grande herói do Atlético de Madrid foi o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Em momento em que a partida corria para o empate em 0 a 0, ele achou uma arrancada a partir do lado esquerdo, deu uma "gingada" para cima do zagueiro e chutou rasteiro, firme e abriu o placar. A imprensa espanhola até lembrou de Ronaldo Fenômeno no lance.

A partir daí, a "porteira" Che se abriu, e o Valencia não conseguiu mais segurar a superioridade do Atlético de Madrid. Raúl García fez o segundo, e logo depois, dois pênaltis para o time da capital. Diego Costa desperdiçou o primeiro e fez o segundo. Agora, o hispano-brasileiro tem 17 gols e divide a artilharia com Cristiano Ronaldo.

O dia ainda teve outros resultados importantes. Fora de casa, o Athletic Bilbao apenas empatou com o Sevilla em 1 a 1, e perdeu a chance de disparar dentro do G4, zona de classificação para a Liga dos Campeões. A Real Sociedad goleou o Betis por 5 a 1 em casa e chegou aos 26 pontos, na sexta colocação.

Confira a 16ª rodada do Campeonato Espanhol
Sexta-feira
Levante 2x1 Elche

Sábado
Osasuna 2x2 Real Madrid
Rayo Vallecano 0x2 Granada
Barcelona 2x1 Villarreal
Málaga 1x0 Getafe

Domingo
Almería 0x0 Espanyol
Real Sociedad 5x1 Betis
Sevilla 1x1 Athletic Bilbao
Atlético de Madrid 3x0 Valencia

Segunda-feira
Valladolid x Celta