icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/12/2013
18:59

O Atlético de Madrid contou neste sábado com gols de Diego Godín e Diego Costa, duas vezes, para vencer de virada o Levante, por 3 a 2, e assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol. Com o triunfo atuando em seus domínios, a equipe do técnico Diego Simeone chegou aos 46 de pontuação na competição abrindo três pontos para o Barcelona, que entra em campo neste domingo para embate contra o Getafe, fora de casa, no complemento da 17º rodada do campeonato. Os tentos do Levante foram anotados por Ivanschitz e Pedro Ríos.

O JOGO

Quem imaginava uma vitória tranquila do Atlético de Madrid contra o 11º colocado do Campeonato Espanhol se surpreendeu logo no primeiro minuto de partida: Niko acertou pelo passe para Ivanschitz que com categoria concluiu para fazer 1 a 0 Levante. Apesar do forte início da equipe visitante, o gol de empate colchonero chegou ainda na primeira etapa, aos 29, com o uruguaio Diego Godín de cabeça.

No segundo tempo brilhou mais uma vez nesta temporada a estrela de Diego Costa. Aos 2, o hispano-brasileiro aproveitou boa jogada de Gabi para se isolar na artilharia do Espanhol e colocar o Atlético de Madrid pela primeira vez na frente do placar: 2 a 1. Os festejos rojiblancos, no entanto, duraram pouco tempo. Aos 11, Pedro Ríos aproveitou lance de escanteio para devolver a igualdade ao marcador.

A vitória do Atlético de Madrid chegaria apenas aos 32 minutos, após pênalti sofrido por Juanfran. O escolhido para efetuar a cobrança foi Diego Costa,  que não titubeou e marcou o seu gol de número 19 no Campeonato Espanhol. A torcida colchonera torce agora por um tropeço do Barcelona para poder desfrutar da liderança do Espanhol sem a incomoda companhia do clube catalão