icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
18:39

O técnico Diego Simeone conseguiu montar um Atlético de Madrid destemido e sem medo de gigantes. O resultado do trabalho, que começou em 2012, veio nesta terça-feira. No Vicente Calderón, o Colchonero mandou o Milan de volta para casa com triunfo por 4 a 1 e 5 a 1 no placar agregado. A equipe rojiblanca se garante nas quartas de final da Liga dos Campeões com toda justiça.

O Milan foi a campo vestido de dourado. Talvez por superstição ou nostalgia dos melhores dias. Na verdade, o Rossonero está longe da época gloriosa. O que esperar de um time que chega às oitavas de final de uma Champions com apenas duas vitórias (as duas sobre o fraquíssimo Celtic)? Nada além da eliminação.

No primeiro lance do jogo, o atacante Diego Costa precisou dar uma voadora para alcançar cruzamento de Koke e abrir o placar para o Atlético de Madrid.

Artilheiro! Diego Costa dá uma de malabarista e faz golaço

LEIA MAIS:
> Bayern de Munique mantém 'freguesia' e despacha o Arsenal
> Fique por dentro das notícias da Liga dos Campeões

O Rossonero se fingiu de morto e só ressurgiu porque Kaká estava numa boa noite. O brasileiro empatou a partida de cabeça e fez o Atlético soluçar de medo de perder a vaga.


              Diego Costa 'voa' e coloca o Atlético nas quartas de final da Champions (Foto: AFP)

Como os demais jogadores do Milan não acompanharam o desempenho do camisa 22, o Atlético de Madrid voltou a ficar na frente no pior momento. Da entrada da área, Arda Turan matou no peito e acertou o ângulo. Depois, o Colchonero não perdeu mais o rumo da partida.

O segundo tempo foi do Atlético, que teve espaço de sobra para selar a classificação com Raúl García. O time italiano adotou estratégia kamikaze, tendo pela primeira vez três atacantes. A falta de entrosamento falou mais alto.

Coube ao time de Simeone concluir a Via Crúcis dos italianos. Diego Costa fechou o caixão aproveitando passe de Sosa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 4 x 1 MILAN

Local: Estádio Vicente Calderón, em Madri (ESP)
Data e hora: 11 de março de 2014, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Cartão Amarelo: Raúl García (ATL); Rami, Balotelli, Bonera, Robinho (MIL)
Cartão Vermelho: -
Gols: Diego Costa, 3'/1ºT (1-0); Kaká, 27'/2ºT (1-1); Arda Turan, 40'/2ºT (2-1); Raúl García, 24'/2ºT (3-1); Diego Costa, 38'/2ºT (4-1)

ATLÉTICO: Courtois, Godín, Filipe Luís, Juanfran, Miranda, Mario Suárez, Koke (Diego, 34'/2ºT), Raúl García (Sosa, 25'/2ºT), Arda Turan (Cristian Rodríguez, 30/2ºT), Gabi, Diego Costa. Técnico: Diego Simeone

MILAN: Abbiati, Rami, Abate, Bonera e Emanuelson, De Jong, Essien (Pazzini, 21/2ºT), Kaká, Taarabt (Robinho, Intervalo) e Balotelli. Técnico: Clarence Seedorf