icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
16:44

Enfim, depois de muita confusão entre Brasil e Espanha fora de campo, Diego Costa foi convocado por Vicente del Bosque e vai defender a Fúria. Agora, com o seu nome garantido na lista, o pensamento começa a ser outros dois. Como ele será recebido pelos novos companheiros, e principalmente, como vai se encaixar em campo.

Nesta convocação, Vicente del Bosque não convocou sua força total. Para fazer um rodízio e alguns testes, deixou nomes de peso como Xavi, Torres e Piqué de fora. Os atacantes disponíveis são Diego Costa, Negredo, Villa e Pedro. Assim, o brasileiro novato na Fúria deve ter oportunidades de atuar sem dificuldades. Sua estreia pode ser contra a modesta Guiné Equatorial.

Para este jogo, Del Bosque pode fazer um teste e lançar o 4-4-2 na seleção espanhola. O Manchester City e o Atlético de Madrid atuam com duplas na frente. Assim, o treinador pode lançar a parceria entre Diego Costa e Negredo.


Del Bosque também pode colocar Diego Costa como referência na frente e utilizá-lo como centroavante. Mesmo sem jogar assim, ele tem mostrado seu faro goleador. Nesta temporada, em 16 partidas, marcou 16 gols. Para Roberto Assaf, colunista do LANCE!, ele deve ficar mais adiantado.

- Como ele tem feito muitos gols recentemente, eu acredito que ele vai ficar mais perto da área na seleção da Espanha, provavelmente como centroavante. Creio que ele chega para disputar posição com Negredo, Torres e Soldado.


Quando Vicente del Bosque tiver todos os jogadores disponíveis, o mais provável é que utilize mesmo o 4-3-3. Desta forma, o meio-campo seria formado por Busquets (ou Xabi Alonso), Xavi e Iniesta. Assim, Diego Costa deve fazer uma função que vem mais de trás, pela esquerda, enquanto Torres, Negredo, Soldado brigam pela condição de centroavante. O lado direito pode ser ocupado por um atacante mais "puro", como Pedro, ou um meia-atacante, como David Silva, Mata, Jesús Navas... Esta é a opção favorita de Mauro Beting, colunista do LANCE!.

- O melhor dele é vindo pelos lados, principalmente da esquerda, vindo pela diagonal. Mas vai depender de outras opções, e Del Bosque tem muitas. A fase do Negredo é muito boa, pode ter o Negredo na frente, Diego na esquerda, e há ótimas opções para o lado direito, como Navas, Silva, Pedro... E assim fechar o 4-3-3 mais usual da Espanha.