icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
09/04/2014
10:29

O Botafogo faz hoje, aqui em Buenos Aires, com certeza uma de suas partidas mais importantes deste ano. Passando por uma crise financeira grande, o time precisa sair daqui com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Senão, a situação que não é boa, pode ficar pior. E para conseguir este objetivo, os alvinegros terão de passar por obstáculos grandes tanto dentro como fora de campo.

Para a quinta-feira está programada uma greve geral no país. Todos se mobilizam em torno disso. Os argentinos estão insatisfeitos com a administração da presidente Cristina Kirchner e setores essenciais para a mobilidade da capital quanto do restante do país vão cruzar os braços. A situação preocupa o Ministério da Defesa que foi ao Hotel do Botafogo para informar aos brasileiros da situação.

A preocupação é com a segurança após a partida no Baixo Flores, bairro onde está localizado o estádio do San Lorenzo. Mas há uma negociação por parte do governo para que haja policiamento na partida, o que deixaria os botafoguenses mais tranquilos.

E MAIS:
> Botafogo prega atenção à catimba e aos contra-ataques do San Lorenzo
> Destaque do time, Jefferson precisa brilhar para ajudar o Botafogo
> Botafogo tenta se superar para conquistar vaga nas oitavas de final da Liberta

Por todos os lados vemos cartazes com convocatórias para a paralisação. Isso me fez lembra a música emblemática de Raul Seixas, o Maluco Beleza, que de maluco não tinha nada, O dia que a terra parou. Podemos não chegar a tanto, mas os argentinos prometem parar o seu país. Nós jornalistas que estamos aqui estamos apreensivos quanto ao voo de volta ao Brasil, com a greve, ela deve ser afetada. Mas vamos esperar para ver.

No campo, o Botafogo também não terá vida fácil. O time de Almagro vive um bom momento no campeonato local, e sua torcida está muito empolgada e promete lotar o Nuevo Gasómetro. Se vencerem os brasileiros, eles podem se classificar e essa possibilidade os anima ainda mais. Então, os alvinegros que se preparem. Além disso, a preocupação em relação ao retorno da delegação ao Brasil também existe. Mas esperamos que seja difícil, mas que seja com a vitória e automaticamente com a classificação.

Diferentemente de outros jogos, aqui o Botafogo não poderá reclamar do gramado. O san Lorenzo tem uma estrutura ótima, o gramado é muito bom e não será por isso que os brasileiros saíram daqui sem a classificação.