icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2014
14:02

Para o jogo de sábado contra o Botafogo, Cristovão Borges poderá contar com um jogador de grande utilidade para a parte tática da equipe. Edson volta após cumprir suspensão automática e abre uma opção importante para o treinador: a possibilidade de deslocar Jean para a lateral direita, na vaga de Bruno, lesionado.

É provável que, depois da sequência de boas atuações que teve neste Brasileirão, o jogador retome a titularidade. Se assim Cristovão entender, o camisa 19 poderá reeditar a dupla de volantes com Valencia, que deu certo na série vitoriosa do Tricolor, ou formar parceria com Diguinho, que entrou em seu lugar na partida diante do Coritiba e também foi bem.

Impasse no meio de campo/ataque:

Além das dúvidas sobre as peças que terá à disposição, Cristovão Borges também terá que decidir sobre a formação tática da equipe. Nos quatro jogos que venceu em sequência, o treinador escalou Walter no ataque ao lado de Fred. Agora, porém, o comandante tricolor conta com Cícero, recuperado de lesão. O meia entrou em campo diante do Coritiba na vaga do camisa 18 e, com um homem a mais no meio de campo, o Fluminense passou a dominar o confronto. O técnico terá que escolher se mantém a estratégia que garantiu os triunfos ou se faz a mudança que deu certo na última partida, no Couto Pereira.