icons.title signature.placeholder Maurício Ferro
30/07/2014
12:41

A manhã desta quarta-feira foi diferente para o Fluminense. Thiago Silva, ídolo tricolor e jogador do Paris Saint-Germain (FRA), apareceu nas Laranjeiras para aprimorar a parte física. Após o treino do zagueiro, que começou por volta de 8h e acabou às 9h, os jogadores do Flu apareceram no gramado e iniciaram as atividades.

Os atletas participaram de um trabalho físico-técnico. Com elásticos amarrados na cintura, eles davam piques e se movimentavam. Simultaneamente, faziam atividades com bola e treinavam fundamentos, como o cabeceio, por exemplo. Depois, o elenco foi dividido em dois grandes grupos para uma tarefa de troca de passes, sempre de primeira, e movimentação de um lado ao outro.

Para encerrar essa etapa, os mesmos grupos participaram de um trabalho de posse de bola, em um pequeno quadrado delimitado por fitas brancas postas pelos preparados físicos. Cada um dos dois grupos era subdividido em dois "times" de seis jogadores. Walter destacou-se pela visão de jogo e pelos belos lançamentos. Mesmo em um espaço pequeno, o atacante conseguia fazer boas inversões de jogo. Já outro atacante do Flu, Rafael Sobis, que teve uma luxação no ombro direito, treinou em separado.



Às 10h10, Cristovão finalizou a atividade de posse de bola e, em campo reduzido, fez uma espécie de rachão, revezando cada um dos quatro times de seis atletas do trabalho anterior. Henrique, que havia se queixado de dores no joelho, participou normalmente. Kenedy foi outro que treinou sem aparentar problemas. Ele saiu ainda no primeiro tempo do jogo-treino da última terça-feira, contra o Nova Iguaçu, sentindo um mal-estar.



Walter foi um dos destaques do treino do Fluminense (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)