icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
21:03

É dia de decisão! É dia de recorde para Rogério Ceni! São Paulo e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. No palco que contará com mais de 45 mil torcedores -ingressos já vendidos antecipadamente -, o goleiro igualará Pelé (1.116 partidas) e se tornará, ao lado do Rei do futebol, o jogador que mais vezes atuou por uma mesma equipe brasileira.

Detentor de vários recordes e títulos em sua carreira, o jogador tentará levar o São Paulo a mais uma conquista sul-americana. Para a partida, o técnico Muricy Ramalho também deve fazer mudanças no ataque: em baixa, Luis Fabiano deve iniciar a partida no banco de reservas. Com isso, a linha de frente seria composta por Ademilson e Aloísio. No setor de criação, o meia Paulo Henrique Ganso retorna ao time após cumprir suspensão na fase anterior.

- O conjunto da Ponte Preta é muito bom, subiu muito com a chegada do Jorginho. Foi muito inteligente contra o Vélez Sarsfield (ARG) e eles têm jogadores que decidem - declarou o técnico Muricy Ramalho, durante entrevista coletiva.

No último treino antes do jogo de ida, o treinador comandou, sem a presença da imprensa, uma atividade no CT da Barra Funda. Depois, os jogadores aqueceram e jogaram futevôlei. Na sequência, a maioria dos titulares não participou de um trabalho técnico. Apenas Douglas e Ademilson foram para o treino de finalizações, assim como Luis Fabiano.

Do outro lado, Jorginho faz mistério e não confirma a escalação da equipe. Uma das principais dificuldades é lidar com o cansaço dos jogadores devido à sequência de jogos. Ainda com esperanças de se livrar do rebaixamento, alguns atletas podem ser poupados para o jogo de domingo, diante do Grêmio.

O certo é que Adrianinho não estará em campo. O meia foi expulso no jogo contra o Vélez, mesmo estando no banco de reservas, por reclamação. Com isso, Elias deve iniciar a partida.

A maior dúvida do treinador é no ataque. William, artilheiro da equipe no ano, não vive boa fase e pode perder a vaga para Leonardo, que marcou dois gols na partida do final de semana, diante do Cruzeiro.

E, no jogo que em que Ceni alcançará uma marca histórica, o São Paulo quer dar um grande passo visando à final da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X PONTE PRETA

LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 20/11/2013, às 21h50 (horário de Brasília)
ÁRBITRO: Diego Abal (ARG)
AUXILIARES: Hernan Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

PONTE PRETA: Roberto, Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo. Técnico: Jorginho.