icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Norton Rafael
01/04/2014
17:19

O jovem Arthur Maia, de 21 anos, autor de um golaço contra o Globo, pelo Campeonato Potiguar, foi homenageado neste domingo, na Arena das Dunas. Antes da partida contra o Alecrim, válida pela quinta rodada do segundo turno, o camisa 10 Alvirrubro recebeu uma placa alusiva ao seu belo gol, marcado no último dia 23, no mesmo local.

Na ocasião, o meia do América conduziu a bola do campo de defesa do seu time até o gol adversário. O jogador passou por quatro adversários e chutou na saída do goleiro.

“Não marcou apenas um lindo gol, fez aumentativo de golaço!” – a placa entregue a Arthur define o seu belo gol.

Enquanto o clima era de festa no gramado, um temporal caia sobre a Arena, e o estádio potiguar para a Copa do Mundo se mostrou frágil neste ponto. De acordo com a FIFA, para que uma arena tenha o seu padrão de qualidade, 100% dos assentos devem ser protegidos contra a chuva o que não acontece no local, fazendo com que muitos torcedores sofressem com o mau tempo.

A imprensa também foi castigada pela chuva e pelo vento. Segundo relatou o jornalista Marcos Lopes, em seu blog, toda a área de imprensa, os pontos de transmissão das emissoras de rádio e de TV e as arquibancadas ficaram completamente tomadas pelo grande volume de água que atingiu o estádio durante o jogo. O locutor da Rádio 98FM, Jorge Aldir, chegou a dizer que era impossível trabalhar naquelas condições.