Um dia após os jogos, centro de Manaus fica debaixo d’água

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Definitivamente Manaus deu muita sorte na Copa do Mundo. O evento foi um êxito e sem violência, sendo muito elogiado por todos. Somente no dia seguinte ao fim dos jogos na sua sede foi que ocorreu um dos grandes medos das autoridades: uma forte chuva capaz de comprometer ainda mais a complicada mobilidade urbana no entorno do estádio. Na quarta-feira passada,  um temporal de 40 minutos assustou. Mas a chuva parou duas horas antes do jogo entre Suíça e Honduras. Nesta quinta-feira, por volta das 15h (de Brasília), caiu o dilúvio. Em meia hora, as principais ruas do centro da cidade ficaram alagadas.

- Nos últimos cinco anos não tinha visto uma chuva como essa - disse o jornaleiro Antonio, ilhado na sua banca.

O trânsito chegou a parar na Rua 7 de setembro. Na Getúlio Vargas, principal elo de ligação do centro com o estádio,  a água chegava a estar acima da metade da calota  dos pneus dos carros. O trânsito só começou a fluir a partir das 17h (se fosse um dia antes, a bola já estaria rolando na Arena)

Um torcedor suíço que ainda se encontra na cidade resolveu registrar o momento tirando uma foto enquanto passava um rio à porta de um hotel.

- Se hoje tivesse jogo não daria para ir  - comentou.


Talvez nem tivesse jogo. Manaus sofreu com a chuva. Mas nisso a Copa deu sorte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter