icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
16/11/2014
19:05

Quem decidiu por acompanhar o último jogo do Flamengo em 2014 no Maracanã talvez não esperasse tanta emoção. Em jogo de cinco gols, neste domingo, após abrir 2 a 0 de vantagem, o Rubro-Negro permitiu a reação do Coxa e quase sofreu o empate nos minutos finais. Mugni, Everton e Nixon marcaram nos 3 a 2 para o Flamengo. Joel, duas vezes, descontou para o Coritiba.

Com a vitoria, o Flamengo chega a 47 pontos na tabela de classificação e fica momentaneamente em oitavo. Na próxima rodada, o time da Gávea enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência.

O JOGO

O Coritiba iniciou a partida com a proposta de marcação sob pressão no campo do Flamengo. O Flamengo levou pelo menos 15 minutos para se soltar em campo. Foi assim que, aos 17 minutos, Gabriel fez bela jogada individual pela direita e tocou para Nixon, que viu Mugni dentro da área e acionou o argentino. De primeira, Mugni pegou de pé direito e mandou para o fundo da rede de Vanderlei.

Em desvantagem, o Coritiba pouco assustava o Rubro-Negro. Os poucos lampejos do Coxa eram por meio das bolas alçadas na área do Flamengo. Aos 38 minutos, em uma dessas bolas levantadas na área rubro-negra, Hélder pegou a sobra e chutou em direção ao gol. Léo Moura apareceu no momento certo para realizar o corte. Aos 45 minutos, o Flamengo ainda teve uma chance de ampliar o placar na tabelinha hermana entre Canteros e Mugni, não fosse o corte do zagueiro Gil para afastar a boa.

Mugni comemora com Pico o primeiro gol do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

O Coritiba voltou para o segundo tempo com duas alterações. Gil e Sérgio Manuel cederam lugar a Dudu e Zé Love, respectivamente. O Coxa tentava o mesmo caminho durante toda a primeira etapa: bolas na área do Fla. Aos nove minutos, Alex, cara a cara com o gol, subiu para cabecear. Entretanto, o meia não alcançou a bola e desperdiçou uma grande chance.

Não passou muito tempo até que o Fla chegasse ao segundo gol. Gabriel avançou em velocidade pela direita, deixou Leandro Almeida para trás e tocou com precisão para Everton, que entrou sozinho e apenas empurrou para o fundo do gol. Aos 19, Chicão desperdiçou a chance de ampliar a ventagem ao perder um pênalti sofrido por Everton.

Foi então que o Flamengo deixou o Coritiba crescer, levando perigo ao ataque. Melhor em campo pelo Coxa, o atacante Joel marcou aos 22 minutos, após vacilo da defesa rubro-negra. Sufoco à frente para o Fla?

Que nada! Aos 35 minutos, Canteros deu um lindo passe em profundidade para Nixon. O atacante recebeu livre e empurrou para o fundo do gol. Eis que, novamente, Joel apareceu bem e, aproveitando cobrança de escanteio, mandou para o fundo da rede, diminuindo de novo para o Coxa. Para alegria dos flamenguistas presente, ficou nisso. O Rubro-Negro, apesar de acuado, se defendeu e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 2  CORITIBA

Local: Maracanã (RJ)
Data-Hora: 16/11/14 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Robinho, Norberto, Canteros, Leandro Almeida  
Cartões vermelhos:
Público e renda: 23.182 mil pagantes/ R$ 775.085,00

Gol: Lucas Mugni (17'/1ºT), Everton (12'/2ºT), Joel (22'/2ºT), Nixon (35'/2ºT), Joel (38'/2ºT)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura (João Paulo - 29'/2ºT), Wallace, Samir (Chicão - 39'/1ºT) e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros, Lucas Mugni e Everton; Gabriel (Igor Sartori - 19'/2ºT) e Nixon - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Sérgio Manoel (Dudu - Intervalo), Gil (Zé Love - Intervalo) e Robinho (Keirrison - 39'/2ºT); Alex e Joel- Técnico: Marquinhos Santos.