Desmanche! Goiás ‘reforça’ rivais e busca um novo time para 2014

A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)

Escrito por

O Goiás foi campeão goiano, semifinalista da Copa do Brasil e lutou por uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro até a última rodada, terminando a competição em sexto lugar. O ano de 2013, após esses resultados, precisa ser considerado como positivo para o time que havia sido campeão da Série B-2012. Só que o horizonte esmeraldino não é nada animador. Um verdadeiro desmanche vem acontecendo. Apenas dois jogadores que terminaram a temporada entre os 11 estão garantidos para 2014: o goleiro Renan e o volante Amaral.

As campanhas de destaque garantiram valorização para muitos jogadores. O zagueiro Ernando, por exemplo, havia assinado um pré-contrato com o Internacional em junho. Rodrigo, o seu companheiro de setor, praticamente "ressurgiu" para o futebol em Goiânia, mas não ficará: pediu mais do que o Esmeraldino poderá pagar em 2014.

É e exatamente a questão financeira que tem sido determinante para a debandada de jogadores como Rodrigo, Vitor e William Matheus. Outros, como Eduardo Sasha e Renan Oliveira retornarão aos seus clubes de origem: Internacional e Atlético-MG, respectivamente.

Estrela do time, o atacante Walter, eleito para a Seleção do Campeonato Brasileiro pela CBF, está na mesma situação. O Porto sinalizou com um novo empréstimo, mas o atacante quer R$ 250 mil por mês, valor que escapa da nova realidade do clube. Além disso, o clube estuda o custo-benefício do camisa 18, conhecido por atuar acima do peso.

– Teremos desafios para 2014. Os maiores estão na questão financeira – pontuou Sérgio Rassi, que assumirá a presidência do clube no próximo dia 27, ao LANCE!Net.

CLAUDINEI OLIVEIRA: O TÉCNICO 'IDEAL' PARA 2014

Foram dois anos e três meses com Enderson Moreira de técnico. Agora, é Claudinei Oliveira, ex-treinador das categorias de base e do time principal do Santos, que terá a responsabilidade de comandar o Esmeraldino. E sobra expectativa para o trabalho que será desenvolvido por ele em Goiânia.

O fato de ter trabalhado em categorias de base até junho deste ano – quando assumiu a equipe principal do Santos – foi crucial para o Goiás procurá-lo. A tendência é pela presença de muitos jovens revelados pelo clube no elenco do próximo ano.

A SITUAÇÃO DO TIME CONSIDERADO TITULAR NESTA TEMPORADA

Jogador

OPINIÕES DOS ESPECIALISTAS

Renan Oliveira, Ernando, Eduardo Sasha e Enderson Moreira, alguns dos principais nomes do Goiás em 2013, poderão corresponder por Atlético-MG, Internacional e Grêmio, respectivamente?

Carlos Alberto Vieira
Editor do LANCE!
Vamos aguardar para ver se há o interesse de Autuori em ter Renan Oliveira. No Galo, ele era o cara que estava para estourar e... Nada. A pergunta é:  no Goiás Renan ganhou a "eletricidade" que faltava no seu jogo modorrento? Não.

Hiltor Mombach
Editor do "Correio do Povo"
O Ernando, um bom zagueiro, era uma necessidade do Inter. Já o Sasha voltará para ficar o ano no banco. O Inter não tem necessidade de ter um jogador como ele, pois já conta com o Otávio. Seria melhor ele ficar mais um ano no Goiás.

Luis Henrique Benfica
Repórter do "Zero Hora"
A torcida gostou da chegada do Enderson, pelo fato de o Grêmio não ter apostado em outro medalhão. Mas, o mesmo tempo, desconfia se ele suportará a pressão. Ele, Enderson, precisará de respaldo e pulso firme.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter