icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
15:20

O último treino da Bélgica em Mogi das Cruzes antes da viagem ao Rio de Janeiro, local do confronto de domingo diante da Rússia, não contou com a presença do zagueiro Kompany. Capitão belga, o jogador do Manchester City foi poupado na atividade da manhã desta sexta-feira, em razão de dores na virilha e, com isso, passa a ser dúvida para o duelo válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo.

Kompany já havia sido ausência no treino da última quinta por conta das dores no local. Caso ele não se recupere a tempo, Vermaelen, jogador do Arsenal, fará dupla com Van Buyten contra a Rússia. Vermaelen era cotado para atuar ao lado de Kompany antes da Copa, mas o técnico Marc Wilmots optou pelo defensor do Bayern de Munique.

A delegação belga tem chegada prevista ao Rio de Janeiro para as 19h desta sexta. Sábado acontecerá o treino de reconhecimento do gramado do Maracanã. O duelo contra a Rússia acontecerá a partir das 13h deste domingo.

A Bélgica lidera o Grupo H do Mundial com três pontos, enquanto a Rússia soma um e ocupa a terceira posição. Ainda no domingo, mas a partir das 16h, Coreia do Sul e Argélia se enfrentarão em Porto Alegre.