icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
16:12

A Ponte Preta visita o Bragantino, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, para tentar manter o embalo e se firmar na vice-liderança do Grupo C. A Macaca vem de três vitórias consecutivas - contra Linense, Penapolense e Oeste - e soma 21 pontos, três a mais que o São Bernardo, terceiro colocado, e cinco atrás do líder da chave, o Santos, que tem 26.

O Braga, por sua vez, tenta se reabilitar da goleada por 5 a 0 para o Peixe, para voltar à briga pela segunda vaga do Grupo D. A equipe tem 16 pontos, dois a menos que o vice-líder Rio Claro. Para encarar o Bragantino, o técnico da Ponte, Vadão, não poderá contar com o zagueiro César e o atacante Silvinho, que foram expulsos na vitória sobre o Oeste. A boa notícia é o retorno do volante Bruno Silva, livre de suspensão.

Sem César, a equipe terá a primeira troca na zaga do campeonato. Até então, a dupla César e Diego Sacoman havia jogado todas as partidas na competição. Quem ganhará uma chance é Raphael Silva, que vinha sendo a primeira opção defensiva no banco de reservas. Já na vaga de Silvinho, Antônio Flávio é o favorito para ser titular, visto que Vadão sinalizou com a manutenção do sistema com três atacantes. Caso opte por uma mudança de esquema, o meia Bida ganha a disputa. Já Bruno Silva retorna ao time titular no lugar de Alef.

No Braga, o desfalque é o zagueiro Yago, expulso contra o Santos, e o volante Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.