Descobridor de Gil, zagueiro do Timão, vê potencial semelhante em jovem


Escrito por

Dizem que os raios não caem duas vezes no mesmo lugar. Contudo, essa lógica não se aplica ao presidente do Caldas Novas, Júlio Fortes. Descobridor de talentos, o mandatário da equipe goiana, que conseguiu o acesso à primeira divisão estadual no último mês, tem visto um filme se repetir. Foi ele quem descobriu o zagueiro Gil, atualmente jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, quando o mesmo ainda jogava no interior do Rio de Janeiro, e o levou ao Atlético-GO.

Agora, Fortes vê no jovem defensor Michel, que ajudou o clube o Caldas Novas a conquistar o título da divisão de acesso do Campeonato Goiano, potencial semelhante para brilhar nos gramados brasileiros.

- Eu descobri o Gil quando ele ainda estava no Americano-RJ. Vi muito potencial nele e o trouxe para o Atlético-GO. Era um atleta ainda bastante jovem na época, mas com personalidade e um porte físico muito bom. Em menos de dois anos, ele conseguiu o acesso com o time (da Série C para a B) e já começou a chamar atenção de grandes clubes do Brasil. Foi então que alguns nos procuraram e acabamos fechando negócio com o Cruzeiro, com quem ele foi vice-campeão Brasileiro em 2010, e trilhou esse caminho de sucesso até chegar ao Corinthians e à Seleção - comentou Júlio.

O presidente comparou as características de ambos os jogadores e disse que Michel, se bem trabalhado, tem tudo para trilhar também um caminho de sucesso.

- O Michel foi titular do time e nos ajudou bastante nessa campanha do acesso. Vejo nele um enorme potencial. Ele chegou ao Caldas Novas ainda jovem, mas com o diferencial de ter uma bagagem importante, já que passou pela base de equipes como o Atlético-MG, Internacional e o Corinthians. Os dois têm características semelhantes, pois são zagueiros rápidos e firmes, além de serem altos e bons no jogo aéreo. Espero que o Michel trilhe um caminho de sucesso na carreira e chegue tão longe quanto o Gil chegou. Se for bem trabalhado, tenho certeza de que será um grande nome para o futuro, já que ainda vai ganhar cada vez mais maturidade e experiência com o passar do tempo - disse Júlio.

O empresário do atleta, Cristiano Hosken, falou sobre a ida do jogador ao Caldas Novas e do benefício que isso trouxe ao atleta.

-O Michel foi muito bem no Caldas Novas, ajudou o clube a subir e isso é muito bom para que ele ganhe confiança e experiência. O clube tem uma boa estrutura, vem crescendo e é importante para um jovem que quer buscar o seu espaço. Ano passado, o Diney (atualmente no América-MG) também esteve aqui e o isso o ajudou muito a crescer e ganhar ainda mais maturidade. Agora, os elogios do Júlio Fortes ao Michel só provam que ele está no caminho certo - finalizou Cristiano, que além de Michel também levou outros dois jogadores que participaram da campanha de acesso do Caldas Novas: Rodolfo e o lateral-direito Eduardo Arroz.

Ficha técnica:
Nome: Michel Lucas Pereira
Data de Nascimento: 31/03/1992
Altura: 1,91 m
Peso: 85 Kg
Naturalidade: Santa Luzia - MG
Clube: Caldas Novas
Clubes anteriores: Atlético-MG, Corinthians, Vitória (base), Villa Nova-MG e Guaratinguetá (profissional)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter