icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/11/2014
13:32

Dizem que os raios não caem duas vezes no mesmo lugar. Contudo, essa lógica não se aplica ao presidente do Caldas Novas, Júlio Fortes. Descobridor de talentos, o mandatário da equipe goiana, que conseguiu o acesso à primeira divisão estadual no último mês, tem visto um filme se repetir. Foi ele quem descobriu o zagueiro Gil, atualmente jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, quando o mesmo ainda jogava no interior do Rio de Janeiro, e o levou ao Atlético-GO.

Agora, Fortes vê no jovem defensor Michel, que ajudou o clube o Caldas Novas a conquistar o título da divisão de acesso do Campeonato Goiano, potencial semelhante para brilhar nos gramados brasileiros.

- Eu descobri o Gil quando ele ainda estava no Americano-RJ. Vi muito potencial nele e o trouxe para o Atlético-GO. Era um atleta ainda bastante jovem na época, mas com personalidade e um porte físico muito bom. Em menos de dois anos, ele conseguiu o acesso com o time (da Série C para a B) e já começou a chamar atenção de grandes clubes do Brasil. Foi então que alguns nos procuraram e acabamos fechando negócio com o Cruzeiro, com quem ele foi vice-campeão Brasileiro em 2010, e trilhou esse caminho de sucesso até chegar ao Corinthians e à Seleção - comentou Júlio.

O presidente comparou as características de ambos os jogadores e disse que Michel, se bem trabalhado, tem tudo para trilhar também um caminho de sucesso.

- O Michel foi titular do time e nos ajudou bastante nessa campanha do acesso. Vejo nele um enorme potencial. Ele chegou ao Caldas Novas ainda jovem, mas com o diferencial de ter uma bagagem importante, já que passou pela base de equipes como o Atlético-MG, Internacional e o Corinthians. Os dois têm características semelhantes, pois são zagueiros rápidos e firmes, além de serem altos e bons no jogo aéreo. Espero que o Michel trilhe um caminho de sucesso na carreira e chegue tão longe quanto o Gil chegou. Se for bem trabalhado, tenho certeza de que será um grande nome para o futuro, já que ainda vai ganhar cada vez mais maturidade e experiência com o passar do tempo - disse Júlio.

O empresário do atleta, Cristiano Hosken, falou sobre a ida do jogador ao Caldas Novas e do benefício que isso trouxe ao atleta.

-O Michel foi muito bem no Caldas Novas, ajudou o clube a subir e isso é muito bom para que ele ganhe confiança e experiência. O clube tem uma boa estrutura, vem crescendo e é importante para um jovem que quer buscar o seu espaço. Ano passado, o Diney (atualmente no América-MG) também esteve aqui e o isso o ajudou muito a crescer e ganhar ainda mais maturidade. Agora, os elogios do Júlio Fortes ao Michel só provam que ele está no caminho certo - finalizou Cristiano, que além de Michel também levou outros dois jogadores que participaram da campanha de acesso do Caldas Novas: Rodolfo e o lateral-direito Eduardo Arroz.

Ficha técnica:
Nome: Michel Lucas Pereira
Data de Nascimento: 31/03/1992
Altura: 1,91 m
Peso: 85 Kg
Naturalidade: Santa Luzia - MG
Clube: Caldas Novas
Clubes anteriores: Atlético-MG, Corinthians, Vitória (base), Villa Nova-MG e Guaratinguetá (profissional)