icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
15/06/2014
18:35

O técnico Didier Deschamps não escondeu a satisfação com a boa estreia da equipe francesa, que goleou Honduras por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Deixou até escapar que foi melhor do que imaginava. Para o comandante azul, o time foi premiado pela paciênciaque teve em campo.

- Nós fomos pacientes. Colocamos duas bolas na trave no primeiro tempo. Foi uma boa estreia. Nós fizemos uma grande preparação, mas competição é outra coisa. Temos que saborear esse resultado. Ganhar por 3 a 0 em uma Copa do Mundo não é qualquer dia. O prazer é enorme quando temos vitória com muitos gols - declarou, entusiasmado.

Eleito o melhor em campo, Karim Benzema, autor de dois gols e protagonista do outro, afirmou que tratou apenas de jogar o que sabe, sem se deixar influenciar pela pressão de estrear no torneio.

- Pessoalmente a gente fixa nossos objetivos. Em tinha em mente fazer meu jogo, ganhar sem me deixar levar pela pressão. Eu estou muito contente e confiante. 

A França voltará a campo pelo Mundial apenas na sexta-feira, quando enfrentará a Suíça na Arena Fonte Nova, em Salvador. Será o confronto das duas equipes que triunfaram na rodada inaugural.