Deschamps diz que euforia da França precisa ser contida

Francisco do Socorro (Foto: Arquivo Pessoal)
Francisco do Socorro (Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito por

A vitória na estreia parece ter tirado um peso das costas do técnico Didier Deschamps. O semblante carregado nos primeiros dias no Brasil, foi substituído por uma expressão mais sorridente e aliviada, durante a entrevista coletiva concedida no início da tarde desta segunda-feira. O técnico dos Bleus elogiou a postura dos seus jogadores, rasgou elogios a Benzema e reconheceu que o time está eufórico com a boa performance diante dos hondurenhos. Mas adiantou, que o clima não se transformará em otimismo exagerado.

Confira os principais trechos da coletiva do treinador francês concedida hoje no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

1 - Performance de Griezmann, o preferido para o lugar de Girou

A partir do momento que ponho o jogador, é porque ele tem capacidade. Ele teve a primeira participação na seleção, estava um pouco tímido. Mas na preparação o que ele fez, especialmente nos treinos, foi satisfatório. Se libertou mais em campo, teve cumplicidade com o técnico e com os colegas e isso importa muito.

2 - Motivação do grupo após a estreia com vitória

Em relação aos jogadores a satisfação é grande, pelo time ter feito um bom jogo inicial. Existe uma euforia, normal. A primeira etapa já foi. A segunda esta aí. Se precisar vou acalmar os ânimos para conter a euforia. Mas vejo que aquilo que foi feito dentro de campo nessa estreia foi muito importante.

3 - Jogo contra a Suíça

Sempre há coisas para melhorar, mas mesmo sendo bom o nosso primeiro jogo. O adversário (Suíça ) tem outras características, uma boa linha ofensiva e um time que joga bem pelas laterais. Teremos pouco tempo para nos prepararmos, diferentemente do que foi o primeiro jogo. Do time deles, a maioria dos jogadores joga em grades clubes, em alto nível. Jogam ofensivamente, têm qualidades, atuam de forma compacta. Será difícil.

4 - Ímpeto de Pogba, quase expulso

Ele está em campo para me ajudar, para ajudar o time e fazer o melhor. Vou fazer o que for possível para que ele se controle, mas é evidente que ele recebe muita pancada,  mas é forte e consegue amenizar isso. Domingo foi um jogo bem forte e ele apanhou demais.

5 - Sobre Benzema

Podemos dizer só o melhor possível dele. Se adaptou ao calor do jogo, teve muita agressividade. Nos primeiros 15 minutos não estava tão solto, depois se postou muito bem. Para o time, está sendo excelente e faz meses que ele vem jogando assim. Seu semblante está feliz e isso é importante para ele e para nós.

6 - Como Zidane em 1998, Benzema pode ser o craque de 2014?

Não vou colocar etiquetas O importante é ele estar bem. Não vou colocar selo, mas ele tem condições de brilhar, e sabe das suas possibilidade. Não é só um artilheiro. É jogador de muitas qualidades. Mas não gosto e não vou rotular. E não quero que ele se sinta com essa missão de artilheiro e estrela. Ele tem a confiança de todos, e que fique naquilo que ele sabe fazer e muito concentrando.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter