icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
20:48

Um jogo de gigantes. Isso é o que se pode dizer sobre a partida desta terça-feira entre Itália, tetracampeã mundial, e Uruguai, bicampeão. Como se não bastasse a tradição das duas seleções, tanto uruguaios como italianos jogam sua sobrevivência nesta Copa do Mundo, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal.

No Grupo D, que já tem a Costa Rica classificada com seis pontos (duas vitórias em dois jogos), Celeste e Azzurra possuem os mesmos três pontos, mas com vantagem para os italianos, que têm melhor saldo de gols e a vantagem do empate para seguir adiante.

Para vencer - único resultado que interessa aos sulamericanos -, o Uruguai torce por uma tarde inspirada de Luis Suárez, que ainda não está 100% fisicamente, mas já mostrou ser letal ao marcar os dois gols da vitória de 2 a 1 contra a Inglaterra e está confirmado. A única dúvida na escalação da equipe é na lateral-esquerda: Tabárez terá que escolher entre Álvaro Pereira e Maxi Pereira. Caso escolha este último, Cáceres é quem atuará na direita.

Já a Itália deve jogar no 3-5-2. A zaga será a da Juventus, com Bonucci, Barzagli e Chiellini. A lateral esquerda terá De Sciglio, que retorna de lesão, assim como Buffon, que está confirmado no gol. De Rossi é o grande desfalque.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI X ITÁLIA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data-hora: 24/06/2014 – 13h
Árbitro: Marco Rodríguez (Fifa-MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (Fifa-MEX) e Marcos Quintero (Fifa-MEX)

URUGUAI: Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Diego Godín e Álvaro Pereira; Álvaro González, Arévalo Ríos, Lodeiro e Cristian Rodríguez; Edinson Cavani e Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.

ITÁLIA: Buffon; Bonucci, Barzagli e Chiellini; Darmian, Verratti, Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile e Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.