icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
23/12/2013
10:07

A Arena Belgrado, em pouco mais de um mês, testemunhou dois grandes reveses do esporte sérvio. O principal palco esportivo do país viu a seleção feminina de handebol ser derrotada pelo Brasil, neste domingo, por 22 a 20, na decisão do Mundial da modalidade. Decepção maior, no entanto, pôde ser vista na final da Copa Davis de tênis.

Nem mesmo o principal ídolo do país, Novak Djokovic, conseguiu evitar a derrota da Sérvia para a República Tcheca na decisão do torneio entre seleções de tênis. Desfalcada, a Sérvia caiu ante os tchecos por 3 a 2, em confronto decorrido em Belgrado entre os dias 17 e 19 de dezembro. A Sérvia tentava o seu segundo título na competição.

- Gostaria muito de agradecer ao público que compareceu à Arena Belgrado em todos os jogos da seleção da Sérvia. Vocês nos mostraram o caminho certo e isso é algo que jamais vou esquecer em toda a minha vida. O Brasil mereceu ficar com o título, pois melhor do que nós nesta noite - disse a capitã da Sérvia, a estrela Andrea Lekic.

A "maldição" da Arena Belgrado terá uma pausa no início de 2014. De acordo com a programação do local, não há nenhum grande evento esportivo programado para acontecer no ginásio nos primeiros meses da próxima temporada.