icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
14:29

Depois de perder Ricardo Gareca para o Palmeiras, o Racing (ARG) tenta dar o troco, mesmo que com pouca chance de sucesso. De acordo com o diário "Olé", na quarta-feira houve um contato do clube com os representantes de Fernando Tobio, zagueiro com acordo encaminhado com o Verdão. O estafe do atleta prometeu uma resposta até sexta, mas há a expectativa de que em breve o jogador seja anunciado pelo Alviverde.

Durante a busca por um novo comandante, o Racing colocou Gareca como sua prioridade, mas não conseguiu competir com a oferta palmeirense - o argentino assinou por um ano com o Verdão. Em meio à negociação, porém, os hermanos estavam muito confiantes para fechar com El Flaco, e se decepcionaram com o acerto do ex-atacante com o clube brasileiro. A cúpula do Racing chegou a considerar que nunca foi "levada a sério" pelo treinador, após saber do anúncio alviverde.

O próprio Gareca foi quem pediu a contratação de Tobio, jogador comandado por ele no Vélez Sarsfield (ARG). O contrato do defensor é válido até o dia 30 de junho com o clube de Liniers e não será renovado. As conversas com o Palmeiras estão adiantadas, e o próprio atleta de 24 anos de idade está animado com a possibilidade de jogar no Brasil com seu antigo chefe. Segundo pessoas próximas ao argentino, existe a possibilidade de o acordo ser feito ainda nesta semana. Uma pequena distância salarial o afasta por enquanto do Verdão.

Antes da Copa, sul-americanos movimentam mercado da bola