icons.title signature.placeholder Thiago Correia
27/07/2014
15:06

O goleiro Helton, capitão e ídolo do Porto, causou um grande mistério em Portugal por causa de uma mensagem enigmática no Instagram, dizendo que estava "eternamente agradecido", e colocou as datas "1993-2014". O brasileiro até staria fora dos planos do técnico Julen Lopetegui. Porém, o ex-jogador do Vasco compareceu na festa de apresentação do time neste domingo no Estádio do Dragão, abriu a "fila", e foi um dos mais aplaudidos.

O jogador sofreu ainda em março uma grave lesão, uma ruptura no tendão de Aquiles do pé direito, e deve voltar a jogar apenas em 2015. Inclusive, como já era certo, não está escalado para enfrentar o Saint-Étienne, Fabiano joga.

Por outro lado, o atacante Varela, um dos remanescentes do elenco campeão da Liga Europa de 2010/11, está na porta de saída. O jogador, que já tem cinco anos de Porto, já tinha manifestado seu desejo de jogar em outro país, e agora ficou claro que isso vai acontecer.

Alguns reforços do Porto compareceram e foram bem recebidos. Um deles foi Casemiro, volante brasileiro do Real Madrid que fica emprestado por uma temporada. Os mais aplaudidos foram, além de Helton, Quaresma, Herrera e Kelvin, autor do gol histórico em cima do Benfica que valeu o tricampeonato português de 2013.

* O repórter viaja como convidado do FC Porto Brasil