icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
15:35

O México será uma surpresa na próxima temporada da Fórmula 1. Um grupo de executivos que trabalha para Bernie Ecclestone, presidente da modalidade, confirmaram a informação nesta quarta-feira.

– Estou feliz em anunciar que já concluíram um acordo para ter uma corrida em 2015 – declarou o presidente da Fórmula 1.

A última vez em que uma corrida foi disputada no país foi em 1992, com vitória de Nigel Mansell. A corrida será realizada na Cidade do México, em um circuito de 4.421 quilômetros.

Na atual temporada, existem dois pilotos mexicanos em disputa. Sergio Perez, na Force India, e Esteban Gutierrez, na Sauber. Ambos os pilotos expressaram seus sentimentos em relação a notícia.

– É ótimo para o meu país e para todos os fãs ter uma corrida disputada em casa, e eu tenho certeza que todos vão se surpreender com o quão bom o evento será – disse Perez.

– Eu tive a chance de correr uma vez na Cidade do México, em 2008, quando fizemos as finais mundiais de Fórmula BMW. Foi uma grande experiência. Agora, vai chegar um esporte importante que será capaz de movimentar todo o país para torcer – falou Gutierrez.

As negociações foram intermediadas por Tavo Hellmund, que ajudou a colocar a F1 em Austin. Mas, segundo ele, as coisas ainda estão em fase final de negociação, mas 99% certo.