icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/11/2014
08:00

Com exceção das últimas partidas contra Corinthians e Flamengo, o Atlético-MG tem mandado seus jogos no Independência, como de costume. A possibilidade de levar um público maior que o Horto, no entanto, fez com que o time mineiro levasse as duas últimas partidas em casa pela Copa do Brasil no Mineirão. Foi assim contra o Timão e o Fla, ambos elimnados para o Galo após levarem de 4 a 1 dentro do Gigante da Pampulha. A inédita final do torneio coloca agora o time mineiro em outro dilema. Dividir o Mineirão com o Cruzeiro, maior rival, ou disputar a partida como mandante no Horto? Para Levir,

- Tem que ser o Mineirão. Se o Kalil resolver o Independência, nós vamos. E o pessoal do Cruzeiro, não sei como vai ser. Mas pela importância, tenho a opinião de que deveria ser o Mineirão. Mas jogamos onde o presidente resolver - falou Levir.

Fato é que se as duas equipes quiserem, os dois clássicos da Copa do Brasil poderão acontecer no Mineirão. A Federação Mineira ainda deverá fazer um pedido aos clubes para que em ambos os jogos a divisão dos ingressos seja de 50% no Mineirão. Se isso acontecer, o estádio voltará à sua antiga tradição com as duas equipes disputando também nas arquibancadas quem faz a festa mais bonita.

MAIS:
> Galo consegue novo milagre e vai à final da Copa do Brasil
> Levir cita Einstein e não consegue explicar classificação

- Eu faria com 50%. Quem comprar ingresso, vai para o jogo, torcedor do Cruzeiro e do Atlético. É só se respeitar. Pode pular, brincar. Não tem problema. Não sei se já está acertado. Vamos fazer uma final de Copa do Brasil e temos que dar um exemplo de civilidade esportiva - acrescentou o treinador.

Desde que foi reinaugurado, o estádio só foi dividido para as torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro no jogo de reabertura, ainda em fevereiro do ano passado. No restante dos jogos, o Galo teve apenas 10% dos ingressos quando a Raposa é a mandante, já que prefere mandar seus jogos no Horto, onde não há a possibilidade de divisão igual das torcidas.