icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
17:30

Ituano e Penapolense duelam neste domingo, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O time mandante tem a missão de vencer o jogo para garantir vaga nas quartas-de-final da competição. Os visitantes, por sua vez, já estão classificados para o mata-mata.

Com 25 pontos ganhos, o Ituano depende apenas de suas forças para avançar de fase no Paulistão. Se vencer, o time de Itu garante a vaga que ainda resta no Grupo B. Caso empate, o Rubro-Negro fica na torcida para o Osasco Audax (23 pontos) perder, empatar ou ganhar de apenas um gol de diferença no duelo que faz contra o Linense. Se houver triunfo de dois ou mais tentos de diferença da equipe osasquense, é ela quem se classifica.

– Temos a chance de nos classificarmos jogando em casa. Dependemos exclusivamente da gente. Então é focar – disse o técnico do Ituano, Doriva.

O Penapolense, por outro lado, entra em campo apenas para cumprir tabela. O Pantera da Noroeste já está garantido nas quartas-de-final. A curiosidade é que a equipe tem apenas 19 pontos (seis a menos do que o Ituano), mas, graças ao "estranho" regulamento do campeonato, não pode mais ser alcançada por nenhum outro time do Grupo A.