icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
04/07/2014
13:23

Martín Demichelis, de 33 anos, deve ser a novidade na equipe titular da Argentina que enfrentará a Bélgica, neste sábado, na Arena Mané Garrincha. No trabalho realizado pela equipe no estádio na manhã desta sexta, o zagueiro do Manchester City (ING) substituiu Federico Fernández, que vinha sendo bastante criticado.

Pouco antes de fazer a modificação em campo, Alejandro Sabella concedeu entrevista coletiva e, além de falar que ficaria frustrado em caso de eliminação para os europeus, evitou confirmar os 11 titulares.

- Não tenho a equipe confirmada. Tenho na cabeça, mas como não falei com os rapazes, porque fizemos trabalhos regenerativos nesses dois dias, falarei primeiro com os jogadores. (...) Vamos manter o esquema, mas a questão de mudanças nós vamos ver - afirmou.

Mesmo com o mistério do treinador, é possível garantir que Basanta será o substituto de Marcos Rojo, suspenso pelo segundo cartão amarelo. A equipe azul e branca que deve iniciar contra a Bélgica é a seguinte: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Basanta; Gago, Mascherano e Dí Maria; Lavezzi, Messi e Higuain.

A possibilidade de tirar Gago e Lavezzi da equipe, para as entradas de Bíglia e Aguero, não deve sair das páginas dos jornais argentinos. Aguero, aliás, está recuperado da lesão muscular, mas ficará como opção no banco de reservas.