icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
08/11/2014
15:30

Para fazer a luta principal do UFC de Uberlândia, que acontece neste sábado, no ginásio Sabiázinho, Mauricio Shogun mudou algumas coisas em seu planejamento para enfrentar Ovince St Preux. O meio-pesado, que costuma sair de Curitiba para fazer seus treinos em São Paulo, montou uma academia de alto nível na cidade paulista. Além de uma nova estrutura, o curitibano conta com o apoio de Demian Maia, companheiro de longa data e também lutador do UFC.

Em Uberlândia para acompanhar o amigo, Demian falou com o LANCE!Net sobre a ajuda nos treinos de Shogun e a espectativa para o confronto que acontece neste sábado. Segundo ele, o brasileiro chega muito bem preparado.

- O Shogun fez esse treinamento completo em São Paulo. Ele faz parte da família e é um atleta excepcional. Dá gosto ver o cara treinar. Vi na vida poucos atletas tão talentosos como ele. É legal assistí-lo. Esse tempo que estive machucado eu ajudei no que pude e dei uns toques sobre luta agarrada. Nunca o vi tão bem treinado como agora. O Mauricio é um cara que tem uma potência muscular, uma explosão muito forte. Acho difícil o cara conseguir amarrar ele. É uma luta complicada para o St Preux. Acho que o Shogun vai nocautear - palpitou o lutador, que está sem previsão de retorno ao octógono depois de uma infecção óssea no ombro.

Shogun encara St Preux neste sábado (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves e Caio Magalhães.

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington