icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/04/2014
14:15

O atacante Demba Ba mostrou por que está cobrando mais oportunidades no Chelsea. Depois de marcar o gol da classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o atacante senegalês garantiu a vitória dos Blues sobre o Swansea City, neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, que manteve o time na cola do líder Liverpool.

O Chelsea entrou em campo pressionado pelo vitória dos Reds sobre o Manchester City, que tinha aberto uma distância de cinco pontos entre as equipes. Porém, a ansiedade na busca pelo gol atrapalhou o time no primeiro tempo.

Nem o fato de jogar com um a mais desde os 16 minutos, quando o zagueiro espanhol Chico foi expulso após falta em Schürrle, ajudou os Blues. Pelo ao contrário, o Swansea se retrancou ainda mais e o goleiro que acabou tendo trabalho mesmo foi Peter Cech.

Na volta do intervalo, a partida permaneceu do mesmo jeito. O Chelsea trocava passes e tentava cruzamentos, mas não conseguia finzalizar com perigo. Até que aos 22, Demba Ba, que já afirmou sonhar em jogar ao lado de Ibrahimovic no Paris Saint-Germain, recebeu lançamento, levou para a entrada da área e bateu com força para garantir a vitória dos Blues e fazer o técnico José Mourinho pensar em lhe dar mais oportunidades.

Com o resultado, o Chelsea, que ocupa a segunda posição, chegou a 75 pontos, e volta a ficar a apenas dois atrás do líder Liverpool. Outro que está na disputa pelo título é o terceiro colocado Manchester City, que soma 70, mas tem dois jogos atrasados para disputar ainda.