icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/06/2014
19:26

Após a primeira fase, a maioria das seleções vai abandonar o local onde ficaram hospedadas na preparação para a Copa. Mas a delegação de Costa Rica se identificou tanto com Santos e foi tão bem recebida na cidade litorânea, que deverá estender a estadia no local até as oitavas de final, no mínimo.

– A hospedagem até o fim da primeira fase, é algo estabelecido pela Fifa. A partir das oitavas, não somos mais obrigados a ficar na base. Vamos voltar a Santos após Belo Horizonte, e ainda temos que definir detalhes com a direção técnica, mas é muito possível, que fiquemos mais alguns dias aqui – disse o secretário geral da federação costarriquenha, Rafael Vargas, em entrevista coletiva.

O cartola também elogiou as condições encontradas na cidade, como o campo da Vila Belmiro, estádio do Santos, que foi o palco dos treinamentos dos Ticos enquanto estiveram na cidade:

- Gostamos de Santos. É nossa casa, temos o hotel praticamente à disposição, um estádio ótimo. Queremos ficar mais tempo aqui, mas desde que não nos transtorne a logística. Ainda temos de resolver com dono do hotel e com o pessoal do Santos para saber se a decisão (de ficar na cidade) se manterá.