Del Valle e San Lorenzo empatam e Fogão fica perto de garantir liderança

Nico Rosberg liderou primeiro dia na Malásia (Foto: Roslan Rahman/AFP)
Nico Rosberg liderou primeiro dia na Malásia (Foto: Roslan Rahman/AFP)

Escrito por

O Botafogo teve seu caminho para as oitavas de final da Libertadores ainda mais facilitado na noite desta quinta-feira. O Independiente del Valle conseguiu um gol aos 50 minutos do segundo tempo, num pênalti duvidoso marcado pelo árbitro paraguaio Carlos Amarilla, e empatou com o San Lorenzo em 1 a 1 no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

O resultado na capital equatoriana faz com que uma vitória botafoguense no Maracanã na próxima quarta-feira dê, além da classificação para próxima fase, a liderança do Grupo 2 da competição garantida com uma rodada de antecedência.

Os gols da partida em Quito saíram só no segundo tempo. Blandi abriu o placar para o San Lorenzo aos 13 minutos. Até que o momento mais polêmico do duelo aconteceu. O árbitro Carlos Amarilla assinalou pênalti nos acréscimos de Emmanual Más em Gabriel Jhon Cortez numa disputa de bola. Sornoza balançou a rede argentina aos 50 minutos e o jogo terminou.

Os jogadores do San Lorenzo, revoltados com a marcação da arbitragem, partiram para cima de Amarilla, que precisou de reforço policial para deixar o gramado.

> Veja como ficou a classificação do Grupo 2 da Libertadores:


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter