Del Potro exalta presença de duplistas brasileiros nas Finais da ATP

Henrique deixa o campo mancando - Treino do Botafogo (Foto: Luiz Gustavo Moreira)
Henrique deixa o campo mancando - Treino do Botafogo (Foto: Luiz Gustavo Moreira)

Escrito por

Único não-europeu na chave de simples das Finais da ATP, Juan Martín del Potro (5º do mundo) mostrou-se contente com a presença dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo na chave de duplas na competição que encerra o ano.

- Tenho uma boa amizade com eles. É lindo que estejam aqui. Ultimamente me tocava ser o único latino-americano, mas agora tem dois brasileiros. Eles tiveram um ano incrível, são grandes jogadores - afirmou a argentino.

Para Del Potro, o tênis brasileiro deve aproveitar e desfrutar deste momento incomum. Desde a participação de Guga no Masters (antigo nome das Finais da ATP) de Sydney, em 2001, nenhum jogador do país havia conseguido a classificação.

- Depois do que foi o Guga e tudo o que ele significou e o fato de vocês terem ficado um par de anos sem ter um representante em Masters é muito importante ter dois jogadores aqui, ainda que seja em duplas - disse o argentino após o revés para Novak Djokovic, na noite desta quinta-feira.

Nesta sexta-feira, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya tentarão a vaga na semifinal. Para se classificar precisam vencer os espanhóis Davis Marrero e Fernando Verdasco, às 16h (de Brasília). O placar necessário (2 a 0 ou 2 a 1) só será conhecido após o duelo entre Leander Paes (IND)/Radek Stepanek (RTC) e Marc López (ESP)/Marcel Granollers (ESP), que ocorre às 10h.

Marcelo Melo, que forma dupla com o croata Ivan Dodig, já garantiu a sua passagem à semifinal e luta agora pela primeira colocação do Grupo B.

Em simples, Del Potro precisa de uma vitória sobre Roger Federer neste sábado para se classificar.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter