icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/06/2014
12:12

A eliminação precoce da Copa do Mundo, com direito a goleada humilhante sofrida diante da Holanda, abriu feridas na seleção da Espanha. A geração vitoriosa, com seu estilo de jogo tiki-taka, não foi capaz de corresponder às expectativas depositadas na atual campeã mundial. Em entrevista exclusiva ao Mediaset, o técnico Vicente Del Bosque evidenciou o clima pesado que impera na Fúria, criticando a postura dos atletas.

- Eu penso em todos. Já os jogadores pensam neles mesmos - disparou Del Bosque. 

O clima na seleção espanhola só tem piorado após a eliminação na Copa do Mundo do Brasil. Em um treinamento realizado neste sábado, no CT do Caju, em Curitiba, Del Bosque teria discutido com Fàbregas cobrando uma postura melhor do meia na atividade. Após trocar de lugar com Xabi Alonso, o novo jogador do Chelsea deixou o campo de treinamento. Sobre este episódio, o comandante evitou mais polêmicas:

- Não é que eu tenha tirado o colete dele (do time que treinava como titular). Foi um assunto menor, estavam em inferioridade numérica e a outra equipe estava inferior (uma equipe tinha dez jogadores de linha, e a outra nove. Piqué deixou o campo com dores na coxa direita). Busquei o apoio de Xabi Alonso.

O treinador da Fúria, questionado sobre seu futuro no comando da seleção, fez mistério, mas deixou claro que conta com o apoio dos dirigentes da Real Federação Espanhola de futebol. Tem contrato até 2016.

- Se temos a confiança da Federação, é porque algo de bom fizemos nesses seis anos. Vou pensar, preciso ver o que é melhor para a Espanha. Não tomei nenhuma decisão. É certo que tenho o apoio da Federação, mas isso não quer dizer que não haverá uma conversa após o Mundial para saber qual é a situação real - despistou o treinador.

Uma das grandes polêmicas da Espanha na Copa do Mundo foi uma declaração de Xabi Alonso após a derrota por 2 a 0 para o Chile, no Maracanã. O volante do Real Madrid disse que faltou "fome" para a equipe, deixando claro que faltou, de fato, vontade. Alguns jogadores, em seguida, rebateram Xabi e o clima ficou conturbado.