icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
22:11

A grande dor de cabeça do Barcelona é a defesa. Nesta quarta-feira, no duelo contra o Real Madrid, pela final da Copa do Rei, o setor ainda estava desfalcado. O goleiro Valdés rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito. Não joga mais nesta temporada. Piqué teve lesão no quadril e voltará em breve. Puyol, o outro zagueiro, ainda se recupera de uma contusão muscular. O quinteto foi então formado por Pinto, Daniel Alves, Bartra, Mascherano e Jordi Alba (Adriano, no intervalo).

E MAIS:

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Bale faz um golaço e Real Madrid leva a Copa do Rei
Arrancada de Bale impressiona companheiros de Real
Dani Alves: 'Quando perdemos, somos uma porcaria'

Com a retaguarda tão remendada, o Barcelona sofreu nos contra-ataques do Real Madrid. No primeiro gol, Daniel Alves perdeu a bola no ataque. O rápido Di María foi acionado, entrou fácil na área e bateu. Pinto aceitou.

No segundo gol, mais um erro defensivo. Barta, zagueiro central, teve que se descolar até a lateral direita para cobrir os avanços de Daniel Alves. O jovem zagueiro acabou levando um baile de Bale na corrida. Antes, o volante Busquets também não alcançou o galês.

Vale ressaltar, no entanto, que Barta igualou o marcador quando o Barcelona tinha muita dificuldade em criar ocasiões de gols.

REAL MADRID

O Real Madrid não sentiu tanto a falta de Cristiano Ronaldo. O ataque do time merengue teve Di María (pelo lado direito), Bale (pelo esquerdo) e Benzema (centralizado).