Antes de decisão, Lugano publica carta emocionada de fã em apoio ao Uruguai

Treino de Portugal - 19/06 (Foto: Guilherme Borini)
Treino de Portugal - 19/06 (Foto: Guilherme Borini)

Escrito por

Não será por falta de apoio e inspiração que a seleção do Uruguai perderá para a Inglaterra nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, em jogo decisivo do Grupo G da Copa do Mundo. Antes da partida, o capitão Diego Lugano publicou em uma rede social mensagem emocionante de uma torcedora que passou por um drama pessoal. Ela diz no texto que só conseguiu se recuperar por conta da Celeste.

O capitão, que está fora da partida por conta de dores no joelho esquerdo, compartilhou o texto para motivar ainda mais sua seleção. Uma derrota praticamente elimina o Uruguai do Mundial. O jogo será às 16h, mas nos bastidores já começou. O Uruguai entrará em campo motivado.

A segunda rodada do grupo será completada nesta sexta-feira, com o duelo entre Itália e Costa Rica. As duas equipes venceram seus jogos na primeira rodada.

Veja abaixo o texto publicado por Lugano:

"Olá! Essa mensagem é para Diego Lugano e toda a seleção. Há cinco anos o meu mundo e das minhas filhas caiu quando meu esposo faleceu de câncer aos 39 anos. Os sonhos e a alegria de minhas filhas de três, sete e dez anos desapareceram. Foram meses dormindo as quatro juntas na mesma cama.

Mas um dia a alegria começou a voltar. Foi em junho de 2010. E graças a vocês, porque tínhamos um motivo para esperar o outro dia com esperança. Ver vocês jogar era motivo de ficarmos contentes, de sentir que valia a pena viver. Minhas filhas voltaram a rir com vocês e os agardeço de coração. Vocês as deram um motivo para seguir adiante. Queríamos encontrá-los em Montevidéu, mas não conseguimos. Mas, em Rosario, Diego Godín assinou as camisetas e a bandeira. Sigam dando o melhor de vocês sem importar qual o resultado. Nós vamos continuar apoiando da mesma maneira. Mil agradecimentos por tanta alegria!

Eu acredito em você, seleção. Me acostumei a sofrer junto com vocês, a me levantar das cinzas, a começar com um nó no estômago e terminar celebrando, abraçada com um louco que gritava mais do que eu: "Sou Celeste, Celeste eu sou". Depois dessa derrota, volto a dizer: vamos para cima, Celeste" Nós acreditamos em vocês."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter