icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
14:20

O espanhol David Ferrer, número sete do ranking da ATP, fez sua estreia no Grand Slam de Wimbledon (ING), e venceu seu compatriota Pablo Carreno Busta, por 3 sets 1, com um "pneu" 6-0, 6-7 (3-7), 6-1 e 6-1, em 2h24 de partida.

No primeiro set, Ferrer foi arrasador e não deu nenhuma chance ao adversário. Quebrou os três serviços de Carreno e aplicou um "pneu" logo de início.

No segundo set, Carreno parecia que iria esboçar uma reação. Conseguiu levar a partida para o tie-break e confirmar todos os serviços e quebrar dois de Ferrer para fechar o set.

Já no terceiro, Ferrer voltou a dominar, quase aplicando outro "pneu". Quebrando, novamente, três serviços do adversário, mas Carreno ainda conseguiu confirmar um.

O último set começou eletrizante. Carreno, logo no primeiro game, quebrou o serviço de Ferrer, em game com sete break points. Mas a reação Pablo ficou só nisso. Outra vez Ferrer quebrou três serviços do compatriota e levou a partida.

Outros resultados

O letão Ernests Gulbis venceu seu adversário Jurgen Zopp por 3 sets a 0, e está na próxima fase. Além dele, o tcheco Tomas Berdych também venceu, por 3 sets a 1, Victor Hanescu. O búlgaro Grigor Dimitrov, namorado de Maria Sharapova, também venceu na estreia, por 3 sets a 0, o americano Ryan Harisson.