icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
11:30

O Bayern de Munique tem a chance de abrir ótima vantagem na lideração do Campeonato Alemão às 15h30 (de Brasília) deste sábado, quando enfrenta o segundo colocado Borussia Dortmund, pela 13ª rodada da competição. O confronto será no Signal Iduna Park, casa do adversário, mas o zagueiro Dante espera um bom jogo dos comandados de Pep Guardiola.

Com 32 pontos somados e quatro à frente do vice-líder, o defensor projeta a vantagem maior na tabela que a vitória no embate direto traria. Dante também ressaltou a rivalidade recente entre as equipes.

- A rivalidade entre o Bayern e o Borussia é muito grande e espero uma grande partida. Sempre é complicado enfrentar o Borussia na casa deles, mas vamos para lá buscar um resultado em que, se vencermos, poderemos abrir sete pontos de vantagem na liderança. Portanto, é uma partida chave na qual queremos provar mais uma vez que somos o número um da Alemanha. No momento, estamos em grande forma. Queremos mostrar que somos os melhores, mas, para que isso aconteça, teremos que jogar uma grande partida - disse o zagueiro.

O defensor da Seleção Brasileira acredita que a melhor forma de dominar o adversário deste sábado é a pressão desde o início do jogo. Apesar do confronto fora de casa, Dante aconselha a equipe a não esperar o adversário, a não jogar de maneira recuada.

- Temos que ser inteligentes e jogar uma partida inteligente. Não devemos dar a bola para eles desnecessariamente no meio-campo porque o Dortmund ataca com uma velocidade inacreditável. Nós vamos ter que pressionar e colocar o Dortmund sob pressão desde o início. Temos de estar alerta para as segundas bolas. Para mim, é muito importante vencer essas batalhas. Se jogarmos dessa forma, temos uma boa chance de sair com a vitória.