icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
19:11

Perder, mesmo que por um tempo, o maior vendedor de pay per view de sua organização não deve estar sendo nada fácil para o presidente do UFC Dana White. Mas, nem tudo se trata de negócios para o dirigente. Após o anúncio de St Pierre, dizendo que está se afastando do esporte e abrindo mão do cinturão do Ultimate, o cartola analisou a decisão do atleta e o apoiou.

Segundo White, a vida de um lutador de MMA é difícil. E para se manter no topo, tem de se estar bem física e mentalmente na competição. O presidente da franquia ainda classificou Georges como "o melhor de todos os tempos" na categoria.

- Sabíamos que algo estava errado com ele desde antes da luta contra Hendricks. Concordo com a decisão de Georges. Conversamos muito, entendi o que se passa com ele e acho que essa foi a decisão certa a ser tomada. Este é um esporte em que você precisa estar 100% mentalmente, fisicamente e emocionalmente. Se não estiver bem, vai falhar. O MMA requer muito da vida de um lutador. O que isso causa a seu legado? Nada. Ele é elegante o suficiente para dizer que não queria parar a categoria enquanto ele decidia sua vida. St. Pierre é o maior meio-médio de todos os tempos, é o melhor cara para se trabalhar. Se tivesse mais caras como ele, minha vida seria mais fácil - elogiou o mandatário da maior organização de MMA do mundo.