icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
11:10

Dana White parece ter gostado da ideia do empresário de Anderson Silva de realizar um duelo entre o ex-campeão dos médios e Nick Diaz. Segundo o site americano "MMA Fighting", o dirigente mostrou-se interessado em agendar o confronto, mas revelou que ainda não iniciou as conversas para negociar a luta.

- Ainda não (falei com eles). Anderson não vai voltar até dezembro de qualquer jeito. Vamos ver o que acontece. Anderson quer enfrentar Nick, e Nick quer enfrentar Anderson, então por que eu diria não ? - comentou o dirigente.

Apesar das especulações, Spider e Diaz lutam em categorias diferentes. Enquanto o brasileiro atua pelos médios, Diaz compete na divisão de baixo, dos meio-médios. Ao analisar em que categoria o duelo deve acontecer, White comentou que provavelmente o americano terá de subir de divisão para enfrentar o brasileiro.

- Acho que seria difícil para Anderson bater os 77 kg. Alguns anos atrás ele disse que poderia, mas não sei agora. Ele não está ficando mais novo - completou o presidente do UFC.

Atualmente, Anderson Silva segue em recuperação da fratura sofrida na perna esquerda em dezembro do ano passado, quando foi derrotado na revanche contra Chris Weidman. Através das redes sociais, o brasileiro tem postado diversos vídeos mostrando uma recuperação acelerada. A expectativa é que o atleta volte a lutar no início de 2015.