icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
17:46

O embarque do Corinthians para Curitiba, palco do duelo desta quarta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão, será às 22h desta terça. Antes disso, no CT Joaquim Grava, os prováveis titulares do confronto diante do Coritiba participaram de um treinamento tático sob o comando do técnico Tite, que deu atenção para a bola aérea e para o entrosamento da nova formação.

Sem Renato Augusto, que foi poupado pelo desgaste de três jogos seguidos e ficará em São Paulo, Tite também dará descanso para Douglas, que está relacionado, mas deve permanecer no banco de reservas. Outra possível baixa é Emerson, julgado pelo STJD ainda nesta terça-feira. As novidades do time ficaram por conta de Danilo, Alexandre Pato e Diego Macedo, que estiveram nas atividades.

O treino do Corinthians consistiu em cruzamentos de bola na área, com o time posicionado defensivamente, para tentativa de conclusão dos atacantes e rebatida dos defensores. O trabalho durou cerca de 50 minutos. Logo após, ainda sob os olhares de Tite, os jogadores de ataque e defesa se dividiram nas duas áreas. Enquanto os zagueiros e volantes, como Guilherme, recuperado de dores no tornozelo direito, afastavam as bolas aéreas, os homens de frente testaram suas batidas de pênalti.

Pato sem sucesso nos pênaltis - Apegado aos números, como declarou ao defender sua escalação como titular graças à média de gols, o camisa 7 chutou ao gol de Walter nove vezes nas cobranças de pênalti. Após errar as quatro primeiras, acertou as quatro seguintes e terminou a atividade desperdiçando mais uma bola. Romarinho, que treinou ao seu lado, falhou em apenas uma tentativa.