icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
10:20

Diego Tardelli não poderia fazer melhor no jogo contra o Goiás e a atuação é um argumento forte daqueles que querem ver o jogador do Atlético-MG na Seleção Brasileira. E um deles é o técnico Cuca, que, conhecendo bem Felipão, disse que o treinador do Brasil viu o jogo de sábado à noite e que Tardelli está no caminho certo.

- Pode ter certeza que ele estava vendo o jogo hoje. Na cabeça dele as coisas podem acontecer ainda, basta o Tardelli jogar o que ele continua jogando - afirmou o treinador.

No entando, o jogador não está jogando como ponta-esquerda ou direita e, sim, como um flutuante armador de jogadas. No Goiás, por exemplo, fez gol pelo lado direito, pelo lado esquerdo e em um chute de média distância.

- Ele tem que entender que o Tardelli está muito favorecido no esquema hoje, muito solto. Não tem a incumbência de voltar a marcar pelo lado do campo. Ele joga quase como um segundo atacante, com liberdade, e é difícil encaixar a marcação dele - afirmou Cuca, comparando DT9 com Ronaldinho, taticamente:

- Ele está ocupando a posição do Ronaldo e se adaptou muito bem. Ele não tem a condição do Ronaldo de colocar o companheiro na cara do gol, mas tem a velocidade.