Cruzeiro volta a vencer o Mineiro de forma invicta, como fez em 2009


Escrito por

O Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta e, apesar dos empates sem gols nas partidas decisivas, obteve os melhores números no ataque e na defesa, 27 gols marcados e cinco sofridos. A última vez que a equipe venceu o torneio sem derrotas foi em 2009, quando, na final, bateu o Atlético-MG, o mesmo rival da tarde deste domingo.

Durante a volta olímpica no gramado do Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira celebrou a conquista, destacando o feito alcançado por seus comandados.

– É o meu primeiro título mineiro como treinador. Disputei no ano passado e, anteriormente, só trabalhei como interino. É um trabalho em conjunto maravilhoso do Cruzeiro. Terminamos o campeonato de forma invicta, com a melhor defesa e o melhor ataque – declarou o comandante, que acrescentou:

– Eu conquistei invicto no Coritiba em 2011 e novamente no Cruzeiro. Eu acho que o trabalho está no bom caminho.

Ausente dos jogos decisivos, Borges também celebrou o fato de conquistar o Estadual sem revezes. Ele, no entanto, já traça o novo foco do Cruzeiro: a Copa Libertadores da América.

– A última vez que a nossa equipe foi campeã invicta foi em 2009. Hoje temos que comemorar, mas depois temos que esquecer o Campeonato Mineiro e focar na Copa Libertadores – concluiu.

Os números do Cruzeiro na atual edição do Mineiro foram bastante convincentes. A equipe venceu 11 partidas e teve somente quatro empates, sendo três deles com o arquirrival.

Cruzeiro comemora título mineiro depois de clássico sem gols

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter