Cruzeiro vence a Universidad de Chile e segue vivo na Copa Libertadores

Lewis Hamilton lidera primeira sessão de treinos no Bahrein (Foto: Marwan Naamani/ AFP)
Lewis Hamilton lidera primeira sessão de treinos no Bahrein (Foto: Marwan Naamani/ AFP)

Escrito por

O sonho de se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores ainda segue vivo na Toca da Raposa 2. Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro foi ao Estádio Nacional, em Santiago, e superou a Universidad de Chile por 2 a 0, com gols do zagueiro Bruno Rodrigo e do lateral-esquerdo Samudio.

O atual campeão brasileiro chegou a sete pontos no grupo 5 e precisa apenas de um triunfo por dois ou mais gols de diferença diante do Real Garcilaso (PER), na quarta-feira, no Mineirão, para se garantir na fase seguinte. A La U se mantém na segunda colocação com nove e o Defensor Sporting (URU) é o líder com 10. Os dois clubes se enfrentam também na próxima quarta.

O JOGO
A partida começou melhor para o Cruzeiro. Os comandados de Marcelo Oliveira, no entanto, tropeçaram nos próprios erros. O nervosismo aparente fez com que a equipe desperdiçasse boas jogadas. Mas em um lance de bola parada, principal arma do time, Bruno Rodrigo estufou a meta de Jhonny Herrera aos 16 minutos.

O gol deu tranquilidade à Raposa. O sentimento, porém, acarretou em um crescimento do mandante. Neste período do jogo, os atacantes Rodrigo Mora e Patricio Rubio perderam boas oportunidades de balançar a rede defendida por Fábio.

A pressão da La U deu espaço para o Cruzeiro aproveitar contragolpes. Em uma jogada deste tipo, Ricardo Goulart, Dagoberto e Samudio fizeram uma triangulação. E o lateral-esquerdo invadiu a área para ampliar a vantagem no marcador aos 40 minutos. Logo depois, Júlio Baptista ainda desperdiçou uma ótima oportunidade de liquidar a fatura.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Cristián Romero alterou a formação de sua equipe. O atacante Francisco Castro substituiu o volante Sebastián Martínez. A mudança deixou a Universidad de Chile mais ofensiva. E nos primeiros minutos do tempo final, a equipe de Santiago manteve a bola com os homens de sua linha de frente, mas sem efetividade.

Saindo em lances de contra-ataque, o Cruzeiro ainda teve as melhores chances da etapa complementar. Souza e Éverton Ribeiro por pouco não marcaram em finalizações de longa distância. Júlio Baptista também incomodou o goleiro Jhonny Herrera.

No decorrer do segundo tempo, as duas equipes pouco fizeram e o placar foi mantido. A vitória deixa o Cruzeiro vivo na busca por uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, a torcida tem que encher o Mineirão e apoiar a Raposa diante do Real Garcilaso.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data-hora: 3/4/2014 – às 20h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Germán Raúl Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)

Cartões amarelos: José Rojas, Matías Caruzzo (UDC); Henrique, Ceará, Samudio, Luan (CRU)
Cartões vermelhos: Matías Caruzzo (UDC); Samudio (CRU)

Gols: Bruno Rodrigo – 16’/1ºT (0-1); Samudio – 40’/1ºT (0-2)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Luan – 35’/2ºT) e Ricardo Goulart (Souza – 15’/2ºT); Dagoberto (Willian – 24’/2ºT) e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Osvaldo González, Matías Caruzzo e José Rojas; Roberto Cereceda, Sebastián Martínez (Francisco Castro – intervalo), Juan Rodrigo Rojas, Ramón Fernández e Gustavo Lorenzetti; Rodrigo Mora (Rubén Farfán – 20’/2ºT) e Patricio Rubio. Técnico: Cristián Romero.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter