icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
13:52


Com a taça do Campeonato Brasileiro praticamente assegurada, o Cruzeiro tentará, nesta noite de quarta-feira, dar o passo mais importante da temporada até o momento. A equipe celeste vai a Salvador enfrentar o Vitória, em jogo que pode dar o título nacional ao time de Marcelo Oliveira.

Assim como frizou durante toda a temporada, Marcelo Oliveira e companhia pregam foco total do time mineiro na partida contra o Vitória, adversário que ainda luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2014. A equipe estrelada poderá confirmar o título mesmo se perder para o rubro negro baiano. Se o Atlético-PR não passar pelo Criciúma, jogadores e torcedores da Raposa poderão comemorar o título ainda no intervalo da partida no Barradão.

Para o jogo que pode selar a conquista celeste, Marcelo Oliveira não terá três de seus atuais titulares. Ceará e Éverton Ribeiro estão suspensos, enquanto Nilton se recupera de uma lesão no joelho direito, e será poupado.

- Na verdade, há toda essa expectativa de conquistar definitivamente o título, mas temos a consciência de que não será fácil. A gente respeita a equipe do Vitória. Vivemos um bom momento e esperamos fazer uma grande partida - falou o volante Henrique, substituto de Nilton na equipe principal. Mayke e Willian deverão ser os substitutos de Ceará e Éverton Ribeiro, respectivamente.

Atualmente na 6ª posição do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, apenas dois atrás do Botafogo, que é o primeiro time no G4, o Vitória está forte na disputa por uma vaga na Libertadores. O Rubro-negro se aproximou mais ainda do grupo dos quatro primeiros após sólido triunfo sobre a Ponte Preta na última rodada. O goleiro Wilson fez questão de enaltecer o trabalho do grupo.

- Estamos jogando da mesma maneira, tanto fora de casa, como no Barradão. Sempre em busca dos três pontos. Muita gente falou no início do Campeonato Brasileiro que iríamos brigar contra o rebaixamento. A resposta está aí. Vamos até o final buscar a Libertadores - afirmou o goleiro.

O próximo confronto do Leão promete ser complicado, já que ele enfrenta o Cruzeiro, que espera uma vitória para carimbar a  faixa de campeão. Para o duelo com o time Celeste, no Barradão, o técnico Ney Franco terá o importante retorno do lateral Juan, que cumpriu suspensão na partida contra a Ponte.

O zagueiro Victor Ramos e o atacante Dinei pediram o apoio da torcida para que lotem o estádio. O centroavante também falou sobre a importância da partida com a Raposa.

- Esse jogo será uma final. Mas estamos dentro de casa e vamos em busca de se aproximar do G4. Só a vitória nos interessa - dinei sobre confronto com cruzeiro.

VITÓRIA x CRUZEIRO

Local: Barradão, Salvador (BA)

Horário: 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Vitória: Wilson; Aírton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Marquinho e Dinei. Técnico: Ney Franco

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Willian, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges. Técnico: Marcelo Oliveira