icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/11/2014
19:24

Para comemorar a conquista do tetracampeonato brasileiro, o Cruzeiro recebeu neste domingo, no Mineirão, o troféu oferecido pelo Movimento por um Futebol Melhor.

 O prêmio foi um reconhecimento pelo título do Campeonato Brasileiro de 2014 e também pelo crescimento de sócios-torcedores do clube neste ano.

Em 2014, o Cruzeiro ganhou 19.200 Sócios do Futebol. Foi o terceiro maior crescimento do país, atrás apenas de Palmeiras (25.632) e Corinthians (20.077). Para Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube, o crescimento dos sócios influi diretamente nos resultados positivos que o time tem conseguido em campo.

- O sócio tem sido fundamental nos últimos anos para o Cruzeiro e será ainda mais em 2015. O clube só conseguiu o tetracampeonato brasileiro devido à grande adesão da torcida do Cruzeiro ao Programa Sócio do Futebol e também à sua presença maciça no Mineirão 

O novo tetracampeão nacional tem atualmente 66.413 Sócios do Futebol e ocupa a terceira posição no Torcedômetro, o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. A liderança é do Internacional (125.886), seguido pelo Grêmio (80.069). Para Rafael Pulcinelli, gerente da Ambev, a parceria agrada a todos os envolvidos.

- É uma demonstração clara de que esta parceria é vitoriosa. Desde o lançamento do Movimento, em 2013, o Cruzeiro já ganhou quase 60 mil sócios e faturou dois títulos brasileiros. Uma tabelinha que é motivo de orgulho para o clube e para o bolso dos sócios, que recebem em troca do apoio descontos em centenas de produtos”, afirma Rafael Pulcinelli, gerente da Ambev

O Movimento por um Futebol Melhor reúne 800 mil sócios-torcedores em 52 clubes no país. Além de descontos, o programa já gerou uma receita adicional de R$ 150 milhões aos clubes, apenas com a adesão de novos associados.