Cruzeiro confirma e Samudio é o primeiro reforço celeste para 2014

Alpinistas no Beira-Rio (foto: Eduardo Moura)
Alpinistas no Beira-Rio (foto: Eduardo Moura)

Escrito por

Agora é oficial! O Cruzeiro confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Samudio, que chega do Libertad para disputar a Copa Libertadores da América com o time mineiro. O diretor de fuebol da Raposa, Alexandre Mattos, se reuniu com o jogador ainda na tarde da quinta-feira, no Paraguai. Mattos esteve de passagem pelo país para acompanhar o sorteio da Liberta, e a oportunidade serviu para fechar o negócio, iniciado dias atrás.

Samudio fechou um contrato por empréstimo com o Cruzeiro por um ano, até dezembro de 2014. O atleta se apresenta à equipe no mês de janeiro, quando os jogadores voltam de férias e se reapresentam na Toca da Raposa II. O lateral chega para disputar a vaga de titular do Cruzeiro, atualmente com Egídio. Como o suplente Diego Renan ainda deverá ser observado por Marcelo Oliveira no próximo ano, a tendência é de que Everton seja repassado a outro clube.

MAIS:
> Diretoria celeste avalia sorteio da Libertadores
> Oferta do Cruzeiro por Rafael Marques não agrada envolvidos

Samudio tem passagens pela seleção do Paraguai e esteve, recentemente, disputando as eliminatórias da Copa com o país. Pelo Libertad, o jogador de 27 anos tornou-se experiente em disputar a Copa Libertadores. Desde 2008, o lateral marcou presença na competição, grande objetivo do Cruzeiro na próxima temporada.

FICHA DO JOGADOR: MIGUEL SAMUDIO
Nome completo: Miguel Ángel Ramón Samudio
Posição: lateral-esquerdo
Nascimento: 24/08/1986 (25 de Diciembre -PAR)
Altura: 1,75 m
Peso: 76 kg
Clubes: Sol de América-PAR (2007 a 2008); Libertad-PAR (2008 a 2013)
Principal título: Torneio Clausura 2010 e 2012

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter