icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
07:14

De setor criticado a confiável, a defesa do Fluminense vem se tornando motivo de tranquilidade para o torcedor tricolor. Enquanto no início do ano a principal demanda para a diretoria era a contratação de um zagueiro, com a chegada de Henrique no meio desta temporada, tudo se acalmou. Uma prova disso é o bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Com 11 gols sofridos, o Flu tem a quinta melhor defesa da competição. Feito para comemorar.

– Henrique é um jogador que tem experiência, se posiciona muito bem, tem qualidade também. Quando isso acontece, com um jogador experiente, o entrosamento fica mais rápido, mais fácil e com isso quem tem a ganhar é o Fluminense. Vinha jogando Elivelton, Fabricio entrou bem, depois o próprio Marlon. Isso demonstra que a defesa está bem, com jogadores de qualidade, e todos que entram correspondem bem. Com a sequência dos jogos, com o entrosamento, a tendência é melhorar – explicou o zagueiro Gum.

O camisa 3 também exaltou a seriedade do setor defensivo tricolor. Para ele, esta é uma das principais razões para o sucesso de uma boa dupla de zaga. Característica que tanto ele quanto Henrique têm de sobra.



Henrique melhorou o sistema defensivo do Fluminense (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

– Zagueiro não pode brincar lá atrás. Não tem a possibilidade de errar. Primeiro tem que marcar bem e sair jogando com qualidade. Não tem muito o que falar. Henrique é um jogador experiente, tem força, é competitivo e também quer vencer a todo custo. Isso facilita. Temos também todo um sistema defensivo, uma entrega de todos os jogadores na marcação que ajuda e passa confiança. Faz toda a diferença.




Depois de um desempenho ruim contra o Criciúma, no primeiro jogo após a parada para a disputa da Copa do Mundo, o Fluminense não sofreu gols na sequência, contra Santos e Atlético Paranaense. Fator este que fez grande diferença para que conquistasse duas vitórias. Neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, o time busca alcançar pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro uma série de três triunfos consecutivos. Para isso, a dupla defensiva formada por Gum e Henrique é uma garantia de segurança. Caso sejam capazes de evitar os gols, as chances de vitória aumentam consideravelmente. Ciente disso, Gum promete a luta de sempre. A conferir.