Cristovão Borges detona o resultado no Couto Pereira: ‘Foi péssimo’


Escrito por

Além de perder para o Coritiba, o Fluminense viu o Atlético-MG vencer o Palmeiras e, por isso, acabou deixando o G4. O Tricolor agora ocupa a 5 colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O técnico Cristovão Borges, após o confronto, declarou sua insatisfação pelo resultado no Couto Pereira.

– Foi um resultado péssimo. Na disputa pela vaga (na Libertadores) tem vários times. Quem não ganha, sobra. Foi nosso caso. Sabíamos que o jogo seria assim, brigado. Eles jogaram no nosso erro. O começo foi difícil. Não encaixamos a marcação. Nas trocas equilibramos. Terminamos o primeiro tempo bem. Jogamos no segundo. Tivemos chances, mas não marcamos e foi assim – explicou o treinador, citando as alterações que promoveu.

O Tricolor começou a partida sendo completamente dominado pelo adversário, sobretudo no meio de campo. Percebendo isso, o comandante do Flu promoveu, logo com 20 minutos, uma modificação que surtiu efeito: sacou Walter e lançou Cícero. A partir daí, a equipe subiu de produção e chegou em certos momentos a ser superior ao adversário.

– Com ele e Fred na frente, a gente perdia o meio-campo. Sempre tinha um (jogador) deles sobrando. Precisava igualar: um que atacasse e voltasse. Walter não conseguia fazer isso. Por isso, mudei. Mudei para corrigir, encaixou, definimos a marcação e equilibramos o jogo – analisou.

Cristovão Borges e o restante do elenco terão tempo para pensar no que fazer. A delegação desembarca no Rio de Janeiro neste domingo e só volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Botafogo. O time tem folga amanhã e retoma os trabalhos nas Laranjeiras na terça-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter