icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
16:54

Mais experiente, na segunda passagem pelo Flamengo, o meia-atacante Everton completa neste domingo, diante do Criciúma, no Maranhão, a partida de número cem com a camisa rubro-negra. Titular absoluto com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador vem tendo papel de destaque na equipe e é nome certo para a próxima temporada. Prestes a completar 26 anos, o jogador agradeceu o apoio da torcida e espera alcançar novas marcas pelo time da Gávea.

– Sou muito grato ao Flamengo, por tudo que conquistei e pelo que me proporcionou profissionalmente. A torcida sempre me abraçou, desde a primeira passagem, quando cheguei aos 19 anos. É uma marca expressiva, estou feliz em alcançá-la. Quero fazer muito mais jogos e gols aqui, no maior clube do Brasil – disse o camisa 22.

Para Luxemburgo, o jogador foi importante para ajudar o Flamengo a se recuperar da confusão, neste Campeonato Brasileiro. Além do mais, o treinador exaltou algumas características do meia.

– Um jogador fundamental para o nosso time dentro do que se joga no futebol de hoje, e ganhou uma grande importância, pois é um jogador de recomposição, mudança de direção, velocidade pelo lado de campo. O 4-2-3-1 nada mais é do que um 4-3-3 disfarçado de antigamente. Isso encaixou no futebol brasileiro e o Everton tem essa característica, mas tem tem de aprender a gostar mais de fazer gol - disse o técnico.

Nesta temporada, o camisa 22 atuou em 47 oportunidades, com nove gols marcados. Ao todo, desde 2008, quando chegou ao Fla pela primeira vez, balançou as redes 13 vezes.