icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
18:55

A fase não está boa para o Criciúma. Depois de perder em casa, por 2 a 1, para o Palmeiras, o time catarinense sofre com as lesões. Para o próximo compromisso no Brasileirão, a equipe não contará com diversos jogadores.

O experiente Paulo Baier, meia de 39 anos, está com uma artralgia (dor em articulações, mas sem inflamações) no tornozelo direito. Lucca, meia-atacante, está com o mesmo problema, porém no joelho direito.

Com problemas diferentes, outros três atletas estão no departamento médico: Heitor, Rafael Donato e Joílson. O primeiro, jovem zagueiro, se recupera de uma reconstrução cirúrgica do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Está fora até, pelo menos, agosto.

O outro defensor, Donato, teve uma fratura no osso patelar do joelho esquerdo e também vai demorar para voltar aos gramados. A previsão de retorno é para depois da Copa do Mundo.

Por fim, Joílson, que está em fase de recuperação de um estiramento muscular de grau 2, na coxa direita. Deve voltar a jogar antes da dupla de zagueiros, a partir do confronto diante do Botafogo, pela quarta rodada do Brasileirão.

Até lá, o Tigre terá outros compromissos pela frente. O primeiro deles será no próximo domingo, contra o Goiás, às 18h30, no Estádio Juscelino Kubitschek, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.