icons.title signature.placeholder Record, de Portugal
07/06/2014
19:43

Cristiano Ronaldo treinou este sábado pela primeira vez sem aparentes limitações na preparação de Portugal para a Copa no Brasil, a nove dias da estreia do torneio. Um dia após o triunfo sobre o México (1-0), no segundo encontro de preparação para o Mundial, o capitão da equipe não mostrou qualquer limitação nos exercícios com bola durante os 15 minutos de treino abertos.

Na volta ao centro de treinos dos New York Jets, em Florham Park, New Jersey, também o meia Raul Meireles integrou a sessão, enquanto Pepe voltou ao gramado, mas para fazer trabalho limitado, acompanhado pelo fisioterapeuta António Gaspar. Dos quatro jogadores que ficaram de fora contra os mexicanos, apenas o goleiro Beto não treinou, por ter ficado em tratamento no hotel.

Os 11 titulares no encontro de sexta-feira, em Foxborough, Massachusetts, fizeram apenas treino de recuperação, correndo em redor do gramado sob a supervisão do preparador físico João Aroso.

A seleção portuguesa volta a treinar no domingo, logo após uma entrevista coletiva. Portugal enfrenta a Irlanda, dia 10 de junho, em New Jersey, no último jogo de preparação antes da partida para o Brasil, onde Portugal estreia contra a Alemanha, dia 16.