icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
19:15

Para o atacante Douglas Coutinho, a dedicação também na defesa já é encarada com naturalidade pelos homens de frente do Atlético-PR. O vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com seis gols destacou que os jogadores ofensivos também precisam se dedicar a marcação para sustentar o esquema tático escolhido pelo técnico Doriva.

– O futebol moderno requer isso. Temos que ouvir e assimilar bem o que o treinador pede. Uma hora estaremos no ataque e na outra na defesa, para ajudar na cobertura. Essa dedicação do grupo é o que faz de um time vencedor – destacou Coutinho.

E MAIS:
> Minibook do LANCE! traz resumão da Copa. Não perca, baixe aqui!
> Schumacher se comunica com os olhos e pode ter alta, segundo jornal
L!TV:
> VÍDEO Ele voltou! Dunga é apresentado como novo técnico da Seleção

Além de exaltar a dedicação do elenco rubro-negro, o atacante ressaltou que o entrosamento da equipe é fundamental para a postura tática atleticana:

– Eu cresci junto com o Marcos Guilherme e com o Otávio. Estamos há pelo menos quatro anos juntos. E o nosso time como um todo, há um bom tempo, tem trabalhado junto. Isso facilita muito. Já conhecemos o posicionamento um do outro.

De olho no G4 do Campeonato Brasileiro, Douglas Coutinho avaliou o próximo compromisso do Furacão como uma decisão. No domingo, pela 12ª rodada da competição, o Atlético Paranaense irá enfrentar o Fluminense, às 16h, na Arena da Baixada.

– Cada partida é uma decisão. Vamos entrar determinados para buscar os três pontos. Mesmo sem o incentivo do torcedor nas arquibancadas, temos que impor o nosso ritmo de jogo e buscar a vitória - finalizou.